Rede Migra

Rede de investigadores de diferentes áreas disciplinares das ciências sociais, que desenvolvem pesquisa na área das migrações, com especial enfoque nas migrações que têm Portugal como país de destino ou de origem. Tem sede no Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL), do ISCTE-IUL, e foi fundada em 2013 por duas investigadoras com o objetivo principal de reunir numa mesma plataforma investigadores de diversas instituições e áreas disciplinares a desenvolver pesquisa no âmbito das migrações. 

É formada actualmente por cerca de 310 investigadores, de diversos centros, a desenvolver pesquisa nos cinco continentes. Mais concretamente, os investigadores são oriundos de 19 países: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Espanha, EUA, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Itália, Letónia, Noruega, País de Gales, Portugal, Reino Unido, Suécia, Suíça e Ucrânia.

 

 

Objectivos

 

O objectivo principal da Rede Migra é reunir numa plataforma comum investigadores de diferentes áreas e instituições a realizar pesquisa no domínio das migrações.

 

A Rede Migra pretende fomentar a partilha de informação sobre formação pós-graduada, conferências, publicações, programas de financiamento, oportunidades de emprego, entre outros.

 

A Rede Migra tem como potencial mobilizar investigadores para desenvolver futuras pesquisas através de projectos de equipa e publicações colectivas, em torno de temas comuns das migrações.

 

Tem também como objectivo realizar encontros científicos entre os membros da Rede e público não-especializado.

 

A Rede Migra inclui igualmente responsáveis por políticas públicas, promovendo desta forma o contacto e a partilha entre o meio académicos e instituições governamentais e não-governamentais.

Veja o vídeo da conferência: 

 

New migration dynamics on the southern periphery of Europe

Russell King (Sussex University, UK)

© 2014 Rede Migra, todos os direitos reservados

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now